terça-feira, 30 de novembro de 2021

sou errante
sacola plástica bailando ao vento
delirante
lúcido em errados momentos

eu sou feito de espinhos
assim eu sou minha prisão
posso ser o seu vinho
mas não lhe posso ser o pão

eu fecho os caminhos que eu abro sozinho
sozinho

sou retórica
de alguém que não se aguenta
hipócrita
hipoclorito em água benta

faça o que eu digo, o resto é piada
escolhas eradas: fiz uma de cada
não é lei amigo, só constatação
e amigo é só força de expressão

terra arrasada e pontes queimadas

a práxis
não está na Pravda
a verdade
está além das palavras

de regras cagadas enchemos pilhas
e mais pilhas de páginas
à mão e no ritmo das máquinas
de tratados e exemplos como a Bíblia,
mensagens, memes, jornais e tiras
                          e mais nossas próprias mentiras
                          ...proferidas na cara uns dos outros!
                          deixam na boca até um gosto


*antigo jornal da União Soviética

2 comentários:

  1. As palavras, na vida como nos poemas, servem de matéria prima.
    E a verdade, na vida como nos poemas, de que serve? A quem serve?

    ResponderExcluir
  2. "Todas as relações fixas e rapidamente solidificadas, com sua coleção de ideias e opiniões veneráveis, são varridas do mapa; todas as relações recém- formadas tornam-se obsoletas antes de terem tempo de se calcificar." "Tudo que é sólido se desmancha no ar."

    ResponderExcluir