terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Bifurcações na existência aparecem
pelas trilhas a pé ao sol a pino
e por melhor que me seja o trote
ninguém chega sem saber o norte
                   e não há horizonte que não se entorte

Mas é diante dos dilemas que se cresce
ressoam na cabeça como sinos
outra vez a me soa a palavra sorte
outra vez vazia como a morte
                                             .....

Eu sei: ninguém mesmo é perfeito
e o que me assombra é perceber
o quanto nem chegamos perto
cada um só vê o que faz certo
              há de se que encarar o retrospecto

Depois de tanto, agora eu entendo
que nos faltou foi muito a percorrer
e que precisamos alcançar o vento
porque sempre vai nos faltar O Tempo
                    e isso não é nenhum alento

É o pendor de ser um homem bom
porque afinal esse é o único dom
que na vida se pode escolher
e é só o que vai permanecer
                                  ...é só o que vai permanecer




https://emalgumlugardomundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário